Mutunópolis

• VISITA EM ESCOLAS DA ZONA RURAL

03/10/2017 às 17:15 - Educação

A Secretaria Municipal de Educação esteve nas escolas José Rodrigues e José Alves de Carvalho, unidades que ficam na Zona Rural.

A Secretária de Educação Idelma Camargo, esteve nas escolas com a psicóloga Tatiane, a Nutricionista Glenda e a coordenadora da merenda escolar, Vicência.

A secretária conversou com professores, auxiliares e com os alunos, que receberam com carinho toda a equipe.

A nutricionista ministrou uma palestras aos alunos sobre alimentação saudável, a fim de evitar alguns males associados a incorreta ingestão de alimentos, ricos em gordura, sal e açúcar, a exemplo de obesidade, hipertensão arterial, diabetes, elevação nos níveis de colesterol e triglicerídeos, doenças cada vez mais comuns na população infantil e adolescente e a psicóloga fez o acompanhamento psicológico, esse tipo de terapia pode ajudar em casos de bullying, desestruturação familiar, transtornos de aprendizado e questões emocionais.