Mutunópolis

• ENCONTRO COM GESTANTES NO CRAS

29/11/2017 às 18:50 - SECRETARIA DE SAÚDE

Mais uma vez as futuras mamães se reuniram no CRAS para mais um encontro que acontece toda última quarta-feira do mês.

A Dra. Sílvia ministrou um tema diferente do que costumeiramente é ministrado devido o mês em que é discutida a saúde do homem, o “Novembro Azul”.

Foi falado sobre o câncer de próstata, para que as participantes do encontro possam orientar seus parceiros, pais, avós e tios.

Além da palestra, elas receberam orientações quanto ao pré-natal e primeiros cuidados com o bebê, encerrando com exercícios de alongamento que na gravidez ajudam a aliviar a dor nas costas, aumentam a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço das pernas, e também são úteis para levar mais oxigênio para o bebê, ajudando-o a crescer mais saudável.

Os encontros são organizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Família (NASF).