Prefeitura Municipal de

Mutunópolis

(62) 3382-6223

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • JUNIOR DO JONAS FAZ RETROSPECTIVA DO SEU PRIMEIRO ANO COMO PREFEITO

    31/12/2017 às 12:20 - Gabinete

     “2017 está chegando ao fim, um ano marcado por novos desafios na minha vida, tanto na vida privada quanto na vida pública. Ao assumir a gestão municipal sempre agi como um líder, apoiando e dando suporte a minha equipe, que tem com muita competência, atuado em beneficio de nossa população. Com um ativo gerenciamento de recursos e estudo de gastos, conseguimos grandes realizações, dentre elas se destacam o recapeamento de algumas ruas já no primeiro semestre de administração, reativação de algumas obras, renegociação de algumas dívidas, que inclusive estão em dias às parcelas, manutenções de estradas rurais e novas estradas de acessos para assentados, recuperação e construção de pontes, aragem de terras para pequenos agricultores e abertura de um poço artesiano no Povoado Venerândia. Logo nos primeiros meses fizemos um calendário de Mutirão de limpeza de entulhos, a população abraçou a ideia e nossa gente está de parabéns, uma ação que não é apenas estética, é questão de saúde pública. Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo do desenvolvimento, trabalhamos muito, com responsabilidade e seriedade, sempre antenados as necessidades da população e de nossa cidade, acredito que nossa cidade continuara desenvolvendo com prosperidade e direitos iguais”. Destacou o prefeito Junior do Jonas.

    OBRAS PÚBLICAS

    Mesmo em meio à crise que o país está passando, conseguimos reativar algumas obras em nossa cidade, dentre elas a academia ao ar livre e o posto de saúde da Vila União.

    Operação tapa buraco

    Agora com o convênio com o programa Goiás na Frente, vamos recuperar e asfaltar praticamente toda cidade.

    Troca de lâmpadas e reatores.

    SAÚDE

    A Secretaria de Saúde tem desenvolvido ações de melhorias no acesso e na qualidade da saúde da população, ações de promoção de prevenção, e atuações voltadas para a melhoria de qualidade de vida das gestantes, diabéticos, hipertensos e idosos. Outra coisa bastante importante é as ultrassonografias gratuitas que são realizadas no Hospital Municipal.

    O ano de 2017 fica marcado pelo brilhante trabalho das equipes das Unidades de Saúde 301 e 302 e também o trabalho incansável dos nossos agentes de saúde.

    Esse primeiro ano de gestão também fica marcado pela concentração de esforços pelo fortalecimento do município para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, destacando os excelentes profissionais, nossos agente de endemias.

    AGRICULTURA

    Logo no início da gestão, a Secretaria de Agricultura começou a fazer a silagem e aração de terras para pequenas propriedades, atendendo assim centenas de famílias em nosso município. Foi feito também o mutirão para plantação de mandiocas em seis hectares de terra,  o objetivo dessa lavoura, é estar promovendo um banco de mudas para os assentados e pequenos produtores rurais, além das mudas, será feito também o processamento de mandioca na fábrica de farinha municipal e disponibilizar parte do produto para a Secretaria de Assistência Social.

    EDUCAÇÃO

    Logo no inicio da gestão, os veículos do transporte escolar passou por manutenções e em alguns casos, retífica completa do motor, estofamento e pneus novos. Conquistamos também com o apoio do Deputado Júlio da Retífica, a aquisição de dois ônibus zero quilômetro.

    Na Escola Irmã Francisca Mariosa, foram colocadas cortinas em todas as salas, inclusive as salas administrativas, a claridade na sala de aula pelos raios solares, afetava diretamente o aprendizado dos alunos e dificultava até os professores na exposição de sua aula, a claridade atingia o quadro e em alguns momentos a própria mesa dos estudantes. A adequação da iluminação nas salas da escola, melhorou a atenção e o aproveitamento das aulas pelos alunos.

    Comemoração do Dia do Professor

    Realização de palestras no ambiente escolar

    A hora da unidade escolar foi mudada de lugar e ampliada, com muita dedicação, os servidores transformaram o local, que hoje gera frutos que compõe o lanche dos alunos da escola.

    No mês de dezembro foram realizados dois importantes eventos com o apoio da prefeitura, o Projeto Soletrando e a Formatura dos alunos do quinto ano.

    ASSISTÊNCIA SOCIAL

    A Secretaria de Assistência Social de Mutunópolis tem desenvolvido ações que prioriza cidadãos, famílias e grupos em situação de risco e vulnerabilidade social, através do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Setor do Cadastro Único e Bolsa família. CRAS volante, que vai até a zona rural disponibilizar diversos serviços na área da saúde e social em parceria com a Secretaria de Saúde.

    Distribuição de enxovais em parceria com a OVG

    Um projeto que chegou e conquistou toda cidade e internautas, foi o projeto Mamãe e Bebê, feito em parceria com a fotógrafa Simei.

    Festa em Homenagem ao dia das mães

    Organização da comemoração do dia da criança, em parceria com servidores da Escola Municipal Irmã Francisca Mariosa.

    Distribuição de brinquedos do projeto Show de Natal, em parceria com o deputado Júlio da Retífica e OVG.   

    E pra encerrar o ano, em parceria com a prefeitura, A Secretaria de Assistência Social preparou o mais a mais bela  decoração de Natal da Região Norte do Estado, intitulada Natal do Anjos.

    ESPORTE E LAZER

    A Secretaria de Esportes e Lazer  vem desenvolvendo em Mutunópolis ações que incentivam e divulgam campeonatos desportivos para toda a sua comunidade. Tem proporcionado eventos esportivos de diferentes modalidades e para diversas faixas etárias com o foco no lazer, saúde e inclusão social.

    No campeonato Municipal foram doados uniformes para os times

    O estádio foi todo revitalizado.

    ANIVERSÁRIO DA CIDADE

    Artistas fizeram bonito no palco, animando a plateia com excelentes apresentações, Dj Joãozinho e Dj Ney, Érica Fabricia Souza Rodrigues, orgulho da nossa cidade, Rogerinho Show, Forro Boys que fizeram a última apresentação no dia 14, a Banda Ma Luê que seria a segunda apresentação no dia 13, não puderam se apresentar pela forte chuva, porém decidiram ficar em nossa cidade e se apresentaram na Chácara Três Irmãos, fazendo um lindo Show, parabéns a todos pelo grande espetáculo, a cada um que selaram seus animais e participaram da cavalgada e a cada organizador do 4º Encontro de Muladeiros e Cavaleiros. 

    Equipe do Rua do Lazer que mais uma vez atendeu nosso pedido e veio fazer a alegria da criançada, também tem nosso reconhecimento, ver a animação das crianças da nossa cidade, não tem preço, o Trenzinho da Alegria por onde passava era só festa. 

    Pessoas de toda região e várias outras cidade e até pessoas do Tocantins, vieram prestigiar o evento.

    Muito mais foi feito em nosso município. Agradeço cada servidor que tem desempenhado seu papel para o progresso de Mutunópolis.

    2018 vêm ai, será um ano de grandes conquistas para nosso município, vamos trabalhar diuturnamente para que isso torne realidade. Agradeço a Câmara de Vereadores e a nossa vice-prefeita Mariinha, por serem parceiros dessa administração.