Prefeitura Municipal de

Mutunópolis

(62) 3382-6223

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • Educação e Cultura

    Responsável: Idelma Rejane de Carmargo de Souza

    Endereço : Praça Cívica, nº 263 - Setor Anhanguera 

    Telefone : 62 982321456

    Email: educacao@mutunopolis.go.gov.br

    Horário de Funcionamento: Segunda à sexta das 08h às 11h e 13h às 17h

     

    Competências:

     

    I- Organizar, administrar, supervisionar, controlar e avaliar a ação municipal no campo da educação;
    Il - Articular-se com Orgãos dos Governos Federal e Estadual, assim como aqueles de âmbito Municipal para o desenvolvimento de políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria;
    IlI - Apoiar e orientar a iniciativa privada no campo da educação;
    IV - Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal promovendo sua expansão qualitativa e atualização permanente;
    V - Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores;
    VI - Estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade;
    VII- Propor e executar medidas que assegurem o processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino;
    VIII- integrar suas ações às atividades culturais e esportivas do município;

    IX - Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das caracteristicas e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados;
    X - Assegurar às crianças, jovens e adultos, no âmbito do sistema educacional do Município, as condições necessárias de acesso, permanência e sucesso escolar;
    XI-Planejar, orientar, coordenar e executar a politica relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne à sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos;
    XIl - Planejar, executar e acompanhar a politica cultural da Cidade de Abadiânia.
    XIIl - Mapear, difundir e reforçar a identidade cultural do Municipio;
    XIV - Desenvolver atividades de preservação do patrimônio histórico cultural e artistico no âmbito do Município;
    XV - Promover a realização de eventos e festejos populares culturalmente significativos;
    XVI- Realizar atividades de incentivo ao folclore e todas as formas de cultura popular;
    XVII - Exercer outras atividades correlatas.