
O governo de Goiás anunciou o início do programa CNH Social 2022 no estado. Ao todo, serão 22.020 vagas este ano, sendo que metade, 11.010, será oferecida na primeira etapa e a outra metade na segunda etapa.
As inscrições já estão abertas e terminam no dia 14 de fevereiro, a lista dos candidatos aprovados para o programa será divulgada no dia 17 de fevereiro (primeira chamada). Já as inscrições para a segunda etapa do CNH Social devem começar em abril.
Para realizar sua inscrição entre no site https://www.detran.go.gov.br/ ou procure a antiga sede administrativa e fale com os funcionários Gilson Netto ou Werlles Alves.
O Programa CNH Social tem o objetivo de possibilitar às pessoas de baixa renda a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categorias A ou B, bem como, a adição das categorias A ou B e a mudança de B para D.
Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana. Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos. Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran-GO, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo governo estadual.
Veja quais os requisitos específicos de cada modalidade:
- Estudantil: Para jovens entre 18 e 25 anos que cursaram o ensino médio integralmente em uma instituição pública estadual. A nota média apurada pela Secretaria de Educação poderá servir como critério de desempate.
- Urbana: Para moradores da zona urbana,
- Rural: Para moradores da zona rural.
Essa pode ser a chance de realizar o sonho de ter sua Carteira Nacional de Habilitação.